segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Esperar

Aprendendo a arte de esperar. Digo aprendendo porque sou de ação, não aprendi a ter paciência.
A espera para mim é angustiante porque me faz imaginar um monte de coisa, que eu me questiono se tinha mesmo que pensar nisso tudo.
Então o presente se torna mais complexo pelo simples fato de não vivenciá-lo e sim imaginar tantas outras situações.
O questionamento é bom porque nos induz a ir além, mas sinto que necessito aprender a ter paciência, a saber esperar.
E essa espera pode estar ligada também a ter mais fé, a acreditar mais.
O mundo é tão louco e a vida tão dinâmica que tudo transcorre rápido demais, por mais que a sensação seja de lentidão.
Se torna lento porque desejos e sonhos tem pressa, não tem paciência.
Talvez a minha falta de paciência seja porque sou feita de desejos e de sonhos. A minha matéria e a minha alma comungam disso e aí eu passo a vida pedindo mais paciência para que da tranquilidade nasça o resultados desses tantos desejos e sonhos.
E só me pergunto quanto tempo mais demorarei para aprender que a vida só se aprende com entrega e com vivência...

Nenhum comentário: