quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Boicote

Às vezes uma conversa te remete a coisas que estava procurando e não achava. Isso aconteceu comigo hoje, a visita de uma amiga me trouxe muitas respostas a minhas questões e aquilo que me aflige no momento: o ato de boicotar.

Isso me leva para anos atrás, quando comecei a fazer terapia e Soraya me dizia, cuidado com o que você faz consigo mesma. E nesse exato momento eu sei que parte das coisas que tenho feito comigo, é me boicotar. Não porque sou má comigo, mas sim porque continuo seguindo padrões que já não me servem. Continuo me apoiando em pessoas que não me levarão a lugar nenhum. Continuo e continuo, mesmo sem saber o porquê.

É tão difícil mudar padrões, porque eles te acompanham, até em sonhos, porém não é impossível. E como eu trabalho a vida toda com base na regra de que o impossível é possível, eu preciso me decidir por mudar de padrão. Não sei qual será o próximo, só sei que não posso viver mais, sei lá quantos anos me resta, repetindo aquilo que em algum momento eu aprendi que era a forma certa de viver. É preciso força para quebrar algemas, é preciso fé para mover montanhas e é preciso amor para mudar de vida, de amor e ser feliz.

Então, a partir de hoje eu tenho um compromisso de mudar o meu padrão, de confiar mais em mim, de me fazer bem, de me fazer feliz, de segurar a minha própria mão e me levar para passear, para conhecer aquilo que está escondido mas que pertence a mim. Hoje eu fiz um contrato comigo que inclui: mais valor, a mim e a minha vida; mais respeito; mais amor; mais equilíbrio; mais atenção; e muito cuidado para não repetir o que já está velho e não me serve mais.

Agora eu só desejo que os próximos segundos, horas, dias, meses e anos venham para que eu possa treinar, acertar e errar, mas nunca desistir de ser melhor, mais leve, mais feliz e quiça no final da vida conseguir dizer: eu mudei de padrão tantas vezes que nessa vida não fui apenas uma, mas muitas em cada sonho vivido.

Que assim seja!

Nenhum comentário: