domingo, 15 de dezembro de 2013

O que aprendi

Viver é sem dúvidas uma experiência fascinante. 
Hoje eu passei parte do dia refletindo sobre 2013, que ainda nem acabou. São tantas memórias desse ano, são tantos momentos vividos, tanta ânsia de vida, tantos sonhos e desejos caminhando juntos.
2013 fez de mim uma mulher diferente e um ser humano distinto. Me sinto mais forte, mais eu, com menos medo e com a sensação de que posso tudo.
Tudo o que vivi esse ano me fez acreditar na força do momento presente e deixar um pouco de lado a preocupação com o futuro.
Aprendi a viver com menos coisas materiais, com menos dinheiro, sem comprar roupa para "datas especiais", sem poder viajar a cada feriado, sem poder fazer planos que tivessem como principio o dinheiro.
Ganhei em troca muito aprendizado, solidariedade, valorização da amizade, do amor, mais paciência e aceitação do que a vida me oferece.
Eu não sei o que me espera, mas dentro de mim existe ainda um mundo de sonhos a se realizar, admito que já não tenho aquela pressa e ansiedade de que tudo aconteça agora. É como se finalmente eu estivesse aprendendo a viver um dia de cada vez.
Só o que posso garantir é que um monte de bons sentimentos enchem o meu coração de esperança e faz a minha alma tão leve, que às vezes tenho a sensação de que posso voar!
Voar para alcançar os meus sonhos e depois sorrir o riso largo de quem sabe o valor de ter uma vida bem vivida.