sábado, 28 de dezembro de 2013

Gratidão

Nesses últimos dias do ano uma sensação de gratidão me domina e me faz refletir sobre tudo que vivenciei e me deixa claro que sou uma pessoa de sorte. Mas aí eu penso também que a sorte nos acompanha quando estamos dispostos a viver o que a vida apresenta e acho que isso eu consegui aprender em 2013. Aprendi principalmente a respeitar o tempo da vida, que não é igual ao tempo que eu gostaria que tudo acontecesse, mas que guarda uma grande sabedoria.

Sei que depois desses 12 meses sou uma nova pessoa, tenho um novo caminhar, um novo olhar, um novo jeito de falar, de sorrir, de estar no mundo e isso me deixa feliz porque sinto que tudo é possível e que depende apenas de vontade, fé, coragem e uma boa dose de bom humor para seguir em frente, olhar para trás quando der vontade e vislumbrar o futuro sem deixar de viver o presente, que é a parte mais importante da nossa experiência.

Sinto que depois que passei a acreditar na magia da vida, ela passou a fazer parte da minha vida. E hoje eu posso afirmar que minha vida tem magia porque a beleza do que vivemos depende da nossa forma de estar no mundo e me esforço para fazer do mundo um lugar mais humano e com mais amor para viver.

Quero tanto porém dentro de mim algo pede calma para não perder o que o presente de cada dia oferece por estar com a cabeça em momentos e lugares que ainda não chegaram. Para 2014 me dedicarei a não planejar, a viver um dia de cada vez, a acreditar na beleza da vida, a não ter medo pequenos, a ter fé, a ter coragem, a sorrir para quem quer que seja, a dançar até que os pés se cansem, a ser eu e vivenciar a beleza de ser esse ser que é único e tão igual a tantos outros. Me prometo a não deixar de fazer nada por outros ou a fazer demais com a intenção de ser aceita. Em 2014 eu quero leveza, amor, paz, simplicidade, solidariedade e muita magia. Quero também momentos únicos de felicidade, mais contato com a natureza, com as pessoas. Quero preservar o brilho dos meus olhos, o sorriso no meu rosto, um andar decidido, mesmo que devagar, e muitos sonhos para que a cada dia que eu me desperte veja a vida e diga a ela, sim, vale a pena acordar para estar viva e querer viver uma vida bem vivida.

É com gratidão que eu vivo os últimos dias de 2013 que tanto me ensinou, me fez feliz, me proporcionou momentos de tristeza também, e principalmente me fez mudar de planos durante os 12 meses para me mostrar que viver é mais do que o que escrevemos numa folha de papel. Quase enlouqueci, mas hoje posso afirmar que sou mais feliz, mais eu e com mais fé na vida e no ser humano.

Que venham os últimos dias de 2013!!! Brindarei a cada um com tanta paz e amor no coração porque sou grata a todos esses dias que me apresentaram outra forma de viver!

Nenhum comentário: