terça-feira, 26 de maio de 2009

Sonhar

Esses dias eu tenho sonhado muito e coisas interessantes têm acontecido, talvez seja a força da atração, dizem que quando queremos algo, o universo inteiro conspira para que consigamos. E eu me sinto assim, sendo agraciada pelo universo.

Confesso que essa animação toda com a vida está surgindo por causa de pessoas, lugares, projetos que conheci na última semana e que me deram a certeza de que tudo, eu estou dizendo TUDO, é possível. E essa certeza dá uma felicidade danada, daquelas enormes que dá vontade de sair cantando pela rua, abraçar e beijar a primeira pessoa que passar pela rua, etc.

Sábado eu fui a Pintadas, cidade que fica a 260 KM de Salvador. Fui a Pintadas para o lançamento do Ponto de Cultura "Pensar Filmes" e voltei muito feliz. Feliz porque eu conheci pessoas que acreditam e que fazem, e essa determinação gera resultados positivos. Ir a Pintadas me fez pensar em mim mesma, no que eu quero, desejo e sonho. Me lembrou que a vida é simples, prática e que os obstáculos dependem da forma como olhamos para eles, depende de como encaramos a arte de viver.

Então, nessa maré de positividade eu só posso desejar viver muito mais e sonhar mais ainda para que o senitdo da vida me encontre enquanto eu passeio curiosa pelo mundo.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um querer viver bem

Eu quero viver, e bem.
Quero ter tempo para realizar os meus sonhos e poder sonhar mais.
Quero possibilidades, não gosto de ter apenas uma opção.
Quero pessoas, para amar, para deixar, para conhecer, para me surpreender.
Quero dias longos, repletos de alegria, de paixão, de momentos inesquecíveis.
Quero noites longas, cheias de grandes emoções.
Quero paz, esperença, sabedoria.
Quero trabalhar com o que eu gosto.
Quero saber mais.
Quero amar mais.
Quero que o tempo passe para que eu chegue rápido em todos os lugares.
Quero que todos os segundos sejam vividos intensamente.
Quero ter vida para viver mais e viver bem.
Quero ter mais históris para contar.
Quero dividir com o mundo a minha vida.
No íntimo o que eu quero é agradecer pelos dias vividos e esperar calmamente os que virão.

domingo, 10 de maio de 2009



Rapte-me, Camaleoa

Caetano Veloso

Composição: Caetano Veloso

Rapte-me camaleoa
Adapte-me a uma cama boa
Capte-me uma mensagem à toa
De um quasar pulsando lôa
Interestelar canoa...

Leitos perfeitos
Seus peitos direitos
Me olham assim
Fino menino me inclino
Pro lado do sim...

Rapte-me
Me adapte-me
Me capte-me
It's up to me
Coração
Ser querer ser
Merecer ser
Um camaleão...

Rapte-me camaleoa
Adapte-me ao seu
Ne me quitte pas...

A arte de trazer a vida

Ontem fui ao cinema assisti "Gran Torino" e adorei. Saí do cinema emocionada e feliz pela quantidade de emoções que senti, das gargalhadas fui às lágrimas, e assim muitas pessoas que estavam na sala.

É impressionante o que a arte pode fazer conosco. Em questão de minutos somos levados a lugares, pessoas, vidas, histórias que não poderíamos viver se não fosse por um filme, por uma peça, uma música e assim em diante.

Nesses momentos eu penso que quero sim viver com e pela arte. Deixar que ela inunde o meu corpo e a minha alma e que faça de mim o que quiser, e bem entender. Quero ser transportada para um mundo mágico e expressar um sentimento e um momento, que ao invés de ser para sempre individual, se tornará multidão.

sábado, 2 de maio de 2009

O amor....

Nesses tempos pós modernos o amor, me parece, está ficando para segundo, terceiro, quarto plano. Hoje eu sinto saudade do tempo em que eu conseguia me apaixonar com facilidade, e não era só a paixão, existia também a entrega ao momento e a sensação de querer que o tempo parasse para que o instante fosse preservado para a eternidade.

Sinto falta disso tudo, tenho sentido muito nos últimos dias. Acho que eu realmente tenho deixado para o último plano o amor em minha vida. O que será que falta para que eu volte a acreditar que é possível?. Que existe no mundo alguém que combine comigo? Não sei, pergunta mais difícil essa.

O que sei é que fiz um pacto. Pactuei comigo mesma que voltarei a acreditar. Que na próxima vez que eu conhecer alguém darei crédito, acreditarei que ele é diferente de todos os outros, que dessa vez dará certo. Esquecerei todas as outras vezes que conheci alguém, principalmente nos últimos anos, e achei que não valia a pena investir, insistir. Não o tratarei como algo descartável, prestável apenas para o momento presente, para uma dose de prazer. Será que conseguirei? Sinto que estou um tanto viciada em acreditar que todos são descartáveis, inclusive eu.

Tentarei e serei positiva para acreditar que eu pouco tempo serei novamente feclada por todas aqueles sensações que sentimos quando estamos apaixonados. Mais felicidade, mais vontade, mais cores, mais ansiedade, mais ideias, mais risadas, mais lágrimas. Acreditarei que será para sempre e tentarei não olhar para ele como se fosse igual a todos os outros, ele será único, será a pessoa que eu esperei a minha vida toda.

O amor irá me flechar nos próximos meses e me tirará dessa sensação de que os dias são iguais e as pessoas também.

O amor....