quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ah! O Amor

Ganhei de presente de aniversário o Livro "Feliz por Nada" de Martha Medeiros, comecei a ler e juro que só parei porque cheguei no trabalho. De tantas sensações boas que fui acometida, uma me marcou mais, o desejo de agradecer aqueles homens que por minha vida passaram e que através de nossa relação de amor me fizeram ser o que sou hoje. Por isso, tenho gratidão, aliás imensa gratidão, pois sem eles, sem essas relações, eu provavelmente hoje seria uma pessoa menos interessante.

O amor tem dessas coisas de nos fazer imensamente feliz, por vezes frustrados, desligados do mundo, mas também tem um poder transformador que talvez outro sentimento não possua. E acredito que só seja possível sentir isso quem está aberto a viver e vivenciar o que uma relação de amor é capaz de proporcionar.

Pensando nisso tudo eu percebi o que amadureci desde que me envolvi amorosamente pela primeira vez, apesar de todas as lágrimas já depreendidas esses anos, eu continuo achando que vale a pena.

É bem interessante se perceber reagindo de maneira oposta ao que se pensa ser devido a outra pessoa. Mais interessante é pagar a língua, no bom sentido, quando se diz que não se envolverá mais com pessoas de determinado tipo, de tal idade, de tal profissão, imaginar tudo o que se quer numa pessoa e se defrontar com o oposto do que se pediu, porque a vida também gosta de prestar as suas peças e nos empurrar para lugares aonde o inexplicável existe.

Por isso tudo eu desejo que o amor esteja sempre próximo a me paquerar porque sem ele o meu mundo seria o mais vazio de todos.

Nenhum comentário: