segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Em Estado de Conferência

A primeira vez que escutei essa frase achei graça, só depois compreendi o verdadeiro sentido dela. Em mais de um mês participei de diversas conferências de cultura pelo interior da Bahia e adorei, aliás continuo adorando porque ainda não acabou.

Nesse tempo senti que amadureci, o contato com tantas pessoas, grupos, de diferentes cidades, territórios, com diferentes desejos, anseios, me fez também pensar no que eu quero para o meu trabalho. Me sinto particularmente feliz porque escolhi trabalhar com cultura e a cada dia eu sei que foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.

Sábado último me emocionei ao estar junto com tantos mestres populares, com tantas pessoas que fazem a cultura popular na Bahia, em rever o povo da minha terra e nesse momento eu esqueci o cansaço e agradeci por estar vivendo esse momento que eu sei que é importante para mim hoje, e será muito mais depois.

Viver em estado de conferência significa paciência para escutar, disponibilidade para cooperar, atenção para com as pessoas. Viver em um estado como a Bahia é mais do que um presente para quem quer se dedicar a viver de e com cultura.

Nenhum comentário: