quarta-feira, 8 de julho de 2009

O tempo de viver

Os dias estão rápidos, assim como os acontecimentos. A rapidez faz com que não pensemos no que queremos de fato fazer e acabamos agindo, apenas agindo. Daqui a algum tempo poderei me lembrar de quantas coisas poderiam ser diferentes e por que não foram? Porque a dinâmica da vida nem sempre permite que façamos apenas o que queremos, e muitas vezes o que devemos. Nesse caminho os sonhos vão ficando para trás, logo eles que quase sempre são os motivadores pro escolhermos qual é o melhor caminho para andarmos, para estarmos.

Eu tento cuidar para que a minha vida não seja tão rápida que um dia eu olhe para o passado e não consiga me lembrar com nitidez o que foi que eu quis quando escolhi viver assim, quando escolhi pautar a minha vida na liberdade, pautar o meu trabalho na cultura e no cinema, pautar as minhas paixões naquilo que me prende e me liberta, pautar o meu eu na fé que tenho que viver só vale a pena quando temos a coragem de realizar aquilo que apenas a nossa alma sabe e quer.

Viva a vida que pede para ser vivida!

Um comentário:

Renata Reis disse...

a gente escolhe várias coisas na vida mas não podemos fazer escolhas sobre o tempo. ele simplesmente passa. só nos resta acompanhar. e são as escolhas que a gente faz nesse acompanhar que tornam nossa vida mais divertida. ou não. rsrs. beijos!!!!!