domingo, 19 de abril de 2009

Um querer

Um querer sem fim de ser diferente, de ter uma vida diferente, de ter pessoas diferentes, de ter casos diferentes, de ter dias diferentes....

E assim eu poderia seguir porque a lista é infinita, porque ter desejos é infinito, o difícil é satisfazê-los sem ter dor na consciência, sem ter culpa, sem ter remorso. Ai os desejos que eu possuo, se pudesse me desprender de mim e de minha vida e por tempos, ou meses, ou dias, eu pudesse apenas satisfazê-los! Para alguns eu estaria beirando a loucura, para outras ficaria para sempre sem significação, e para mim não sei se sentiria liberdade, a maior do mundo, ou se simplesmente encheria o saco.

Às vezes eu penso que seria muito bom poder fazer tudo o que desejo, mas no momento seguinte eu penso que seria sem graça. Eu sou o tipo de pessoa que não posso ter satisfação porque as coisas perdem a graça. Eu gosto do desafio, do impossível, do que só eu posso ter. Dessa forma, se um dia eu pudesse ter tudo o que eu quero, morreria. Morreria de tédio, de chatice, de não ter mais o que querer, de não me reconhecer, da vida se tornar possível demais.

Mas já que falo em desejo, hoje, só hoje, eu gostaria de poder ter todos, digo TODOS os meus desejos atendidos, como se fosse uma viagem com hora marcada para acontecer, e no outro dia ficasse a lembrança de que tudo foi um sonho. Só assim eu continuaria a querer mais, a desejar mais, e de vez em quando eu teria mais um devaneio e faria tudo o que eu quero e por assim em diante, faria e pareceria sonho.

Um querer, muitos quereres, um querer, muitos quereres.

Viajar. Casar. Ser solteira. Ter filhos. Amigos. Dinheiro. Trabalho. Cinema. Festas intermináveis. Amores correspondidos. Paixões fortes. Amores sublimes. Comer. Beber. Água. Cachoeira. Tomar banho no rio São Francisco. Porto da Barra. Rio de Janeiro. Conhecer a Amazônia. O Pantanal. Ir a Bonito. A Fernando de Noronha. Abrolhos. África. Conhecer toda a Ámerica do Sul. Trabalhar com Fernando Meirelles. Sorrir. Amar. Beijar. Fazer amor.Tomar banho. Molhar os cabelos. Dormir. Não fazer nada. Fazer mil coisas ao mesmo tempo. Chapada Diamantina. Capão. Fazer mestrado fora do Brasil. Mestrado no Brasil. Ficar com muitas pessoas. Ficar com apenas uma pessoa. Viver. Sonhar. Realizar. Chorar. Pensar. Duvidar. Mudar de ideia. Defender. Cair. Lenvantar. Conhecer. Desconhecer. Começar. Findar. Recomeçar. Ver. Enxegar. Falar. Escutar. Viajar a São Paulo. Fazer filmes. Crescer. Permanecer. Andar de trem. De avião. De metrô. A pé. Conhecer alguém e me apaixonar. Desapaixonar. Apaixonar novamente. Amar simplesmente. Ficar apenas. E no final de tudo isso querer mais, muito mais.

Um querer, um querer sem fim, um querer que não acaba porque a vida é assim, os segundos não param.

Nenhum comentário: