domingo, 12 de agosto de 2012

Coisas minhas

Esses dias tenho pensado muito na vida e no meu percurso nela. E nesse momento me sinto frágil, coisa que não me deixa a vontade, mas sei ser essencial para que eu me descubra novamente. Descobrir no sentido de se reinventar, de me olhar de forma nova, de me desejar a partir de novos horizontes e de no final ver e dizer que vale a pena cada tantinho de tristeza, de dor e também da felicidade que esses momentos nos dão, porque só assim para se saber até aonde aguentamos, até aonde vamos e o que no fundo queremos.

Os meus pensamentos tem ido e vindo o tempo todo. Eles pesquisam o passado e tanta coisa me dizem, que atordoam a minha cabeça. É uma fase chatinha porém não há nada que eu possa fazer a não ser vivê-la e aprender. O interessante é que não somos educados para sofrer, inclusive sofrer parece ser coisa que não faz parte da vida já que o tempo todo nos é imposto a tal felicidade, que se não for verdadeira de nada servirá. A cada lágrima que cai, é um pedacinho meu que se despede de coisas que eu quis muito, de decepções vividas e de muita vida, pois se não houvesse vida e amor, não haveria lágrimas para lavar os meus olhos e me confortar com sensações fortes de que o que foi vivido valeu a pena, assim como o novo que me aguarda em algum cantinho do mundo também valerá.

Parece-me que hoje sou tantos pedacinhos distribuídos pelo mundo que dá bastante trabalho reconhê-los, mas é lindo quando eles começam a se encaixar de novo porque tudo começa a fazer sentido. De verdade o que eu quero é me levar para passear, é andar sem rumo, é dançar só para mim, é me olhar e continuar me dizendo que vale a pena ser eu e que dá tanto trabalho ser essa pessoa, que até nos momentos tristes, eu me alegro de ser assim. Um pouco complexa mas bastante simples; um tanto decidida mas louca de indecisão; bem aberta e às vezes tão fechada; com um sorriso na cara, porém de vez em quando com lágrimas que não se seguram e que para fora expressam tudo o que dentro está.

E todo dia eu me pergunto, e agora o que você deseja? Quero muita coisa, mas quero o básico também. Quero me permitir mudar de opinião, de caminho, de amor, de emprego, de cidade, de certeza. Quero preservar em mim essa chama de vida que não se apaga, aliás ela só faz crescer. E sei que nessa vida eu vim para me jogar no mundo inteiro porque coisa boa é se entrelaçar com a minha vida e a vida desse povo todo que está aí. Coisa boa é caminhar, às vezes sem certeza, mas sabendo que a cada esquina a vida dá chances de ser o que se quiser. Coisa boa é poder dizer que vale a pena viver seja lá de que jeito for.

E é nesse vai sem saber aonde tá indo que eu escolhi caminhar hoje porque se tudo já tivesse dito, aprendido e resolvido não teria porque acordar para viver mais um dia. E o meu desejo é continuar sendo muito apaixonada por mim e pela vida que escolhi viver porque só eu sei a delicia e o sofrimento de poder ser eu a cada dia.


Um comentário:

Adriana Lins disse...

E você é maravilhosa, amiga!

Um beijo!
Dri