terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Entre o real e o virtual

Hoje eu me peguei pensando que o tempo todo a gente está conectado seja através do celular, da internet, das famosas redes sociais. Passamos o dia todo conversando, sabendo da vida do outro, falando como estamos, compramos pela internet e eu diria que daqui a alguns anos só vai sair de casa quem quer, tirando as atividades diárias como trabalho, e olhe lá.

Mas apesar dessa festa toda virtual, eu sinto falta das pessoas reais e das coisas reais. Sinto falta de está com as minhas amigas apenas conversando e dando risada. Sinto falta daqueles momentos únicos quando a mulherada todo se reúne pra falar besteira e fazer besteira. Sinto falta do tempo de ter tempo para fazer essas coisas simples e que fazem tão bem.

Como é bom conversar com quem nos entende. Como é gostoso não ter nada para fazer com outras pessoas e tudo isso ser leve, feliz, tranquilo. Eu fico aqui pensando que se tem algo que não quero perder é esse contato real, de pele porque isso é que me faz me sentir humana, isso é que me leva a me conhecer mais e a conhecer mais o outro, a vida.

Acho que falta um pouco de sensibilidade de todos nós para dosar o que é novo, o que também nos faz humanos, o que hoje regula a nossa vida. Falta se doar mais para vivenciar o que acalenta a nossa alma.

Nenhum comentário: