quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A menina

A menina sonha com dias mais leves, mais alegres, mais livres.
A menina deseja, mas ela ainda não sabe selecionar. Ela deseja o mundo todo.
A menina, ainda criança, acha que tudo é muito simples e não vê essa tal dificuldade tão comentada atualmente.
A menina olha o mundo, todos os dias, como se fosse a primeira vez e isso faz ela descobrir a cada dia um novo sentido para o que já existe.
A menina sonha, sonha até acordada e ela acredita que tudo é possível.
A menina ama, ama os animais, ama as flores, ama os seus pais, seus irmãos, os calegas, ama conhecer gente nova, ama conversar...mas aí sua mãe sempre lhe diz para não conversar com estranhos, pois pode ser muito perigoso. Mas a menina ainda não sabe o que é perigo.
A menina um dia vai crescer mas ela ainda não sabe disso. Nas suas brincadeiras diárias ela, às vezes, imita a mãe, imita a pró, e sonha em crescer logo para ter seios grandes, ser alta, independente, trabalhar, ter filhos. Às vezes ela sente desejo de ser logo adulta, mas no momento seguinte ela nem se lembra disso porque está mais preocupada em pensar em qual será a próxima brincadeira.
A menina um dia vai crescer e eu ficarei daqui torcendo para que ela não abandone esse lado mágico da infância, que faz os nossos olhos brilharem e não deixe de sorrir da vida, porque nem sempre a vida é tão séria ou exige que sejamos sérios para sermos bem compreendidos ou para vivermos bem.

Um comentário:

renata disse...

... e se vc fecha o olho a menina ainda dança ....até o sol raiar ....

volta logo salilica!!!!