sábado, 6 de junho de 2009

Encontros

Ontem eu fiquei pensando nas pessoas que passam pela nossa vida e fiquei imaginando como a vida determina isso, porque estudar com fulano e não com cicrano, porque conhecer tantas pessoas que se conhece tantas outras pessoas em comum com a gente. E eu cheguei a conclusão de que isso não é por acaso, as pessoas que surgem em nossas vidas vem porque é necessário. É necessário estudar com João e não com Maria, tudo isso tem uma explicação que logicamente eu não sei explicar.

Acho que pensei nisso tudo ontem porque essa semana foi cheia de encontros estranhos, conheci muitas pessoas que se não fosse pelo meu trabalho atual, seria praticamente improvável que nos conhecêssemos, e isso é bacana porque movimenta a vida, a nossa forma de pensar, o nosso modo de olhar e nos deixa mais abertos para o mundo, as pessoas e a vida.

E aí um mundo de perguntas passa pela minha cabeça e eu chego a conclusão de que a vida é de fato uma colcha de retalhos e que cada segundo contribui para os caminhos que escolhemos seguir e as pessoas que vamos conhecer. Então, conhecer todas as pessoas que eu conheço hoje, mesmo que algumas eu não tenha mais contato, contribuiu para hoje eu ser quem sou e isso para mim é mágica. A mágica que acontecesse a todo o instante e nos faz estar vivos.

Nenhum comentário: