domingo, 16 de novembro de 2014

Estar só

Ultimamente carrego em mim a sensação de estar só.
Por vezes aproveito muito essas oportunidades, são os momentos para fazer o que mais gosto ou para não fazer nada.
Às vezes queria ter alguém para conversar por horas a fio.
Às vezes me contento em observar as pessoas na rua e aí já não me sinto só.
Acho que estar só nesse momento me ajuda a fechar um ciclo e a abrir outro. 
Me ajuda a pensar em tudo o que vivi.
Me leva ainda a lugares que não imaginei.
Arranca de mim o melhor e o pior.
Estar só pode significar estar em multidão também. 
Estar só é diferente de ser só. 
Estar só é passageiro. Ser só é perene.
E hoje eu desejo a mim mesma e valorizo a importância de estar só nesse momento tão especial de vida!

Sobre o tempo

Fazia muito tempo que não escrevia nada. Às vezes sinto que a vida em si mesma não transcorre com palavras ou o que é vivido é tão intenso que não caberia em um texto. Mas hoje eu tenho vontade de escrever, escrever e escrever.

Tenho vivido muito desde o último ano. Acho que com palavras não consigo resumir a infinidade de sensações, de vivências, de sentimentos, de desejos, de desesperos, de alegrias....e a lista por si só é imensa.

Sair da zona de conforto é uma experiência mágica, por vezes maravilhosa e por outras chata, triste, melancólica, porém cheia de aprendizagem. Às vezes não me reconheço, outras não reconheço as coisas que vivi. Assim como tem dias que passam devagar ou muito rápido, estar no mundo dá uma sensação de tempo diferente. Eu já não me baseio por dias, meses ou anos e sim pelas coisas que vivi, que muitas vezes guarda uma intensidade que não se enquadra nas divisões já delimitadas pelo homem/mundo.

Nessas últimas semanas não tenho pensado no futuro, nem feito planos, nem avaliado o que vivi até aqui. Mas, tenho sido invadida por desejos e sonhos que me jogam para o alto e me fazem voar. Ainda não fechei o ciclo que vivo, mas já me sinto impulsionada a fazer outras coisas, a estar em outros lugares.

Nos últimos dias sinto muita saudade da Bahia e muita vontade de está lá. Associo esse desejo a necessidade de está num lugar meu, conhecido, familiar e que me enche de energia. Talvez eu sinta que aí minhas dúvidas serão elucidadas e novos caminhos se abrirão. Talvez não seja nada disso, seja só o desejo de não pensar em nada, de descansar, de ser uma eu que nesse momento não está presente.

Hoje a vida me disse que viver é amor e é amar e sei que tenho aprendido isso. Apesar da sensação de solidão, sei que a cada dia consigo estar melhor comigo mesma. Tenho muita criatividade para me levar para passear, porém dentro de mim tenho uma lista de pedidos. Talvez seja a hora de realmente não pensar em nada e deixar que a brisa, que dessa vez não é do mar, me leve para lugares que eu não sonhei está.

Eu agora só desejo leveza e muito amor, o resto eu acho que está a caminho.