terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Primeiro fim de ano que lembro de tantos reveillons passados e acho que isso me diz que é porque ultrapasso uma fase para entrar em outra.
Estou feliz, plena, cheia, grata por toda a vida que vivi até hoje e por todas as sensações que me trazem as boas vindas de um novo ano, de um novo jeito de estar no mundo.
E hoje eu sou paz, alegria, fé, esperança e amor, ou seja, tudo o que desejo para 2014!
Eu só desejo que sejam dias que me permitam viver de uma forma única e que eu possa experimentar de novo a sensação que é viver apenas o presente e ser feliz assim.
Que venha 2014!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Gratidão

Nesses últimos dias do ano uma sensação de gratidão me domina e me faz refletir sobre tudo que vivenciei e me deixa claro que sou uma pessoa de sorte. Mas aí eu penso também que a sorte nos acompanha quando estamos dispostos a viver o que a vida apresenta e acho que isso eu consegui aprender em 2013. Aprendi principalmente a respeitar o tempo da vida, que não é igual ao tempo que eu gostaria que tudo acontecesse, mas que guarda uma grande sabedoria.

Sei que depois desses 12 meses sou uma nova pessoa, tenho um novo caminhar, um novo olhar, um novo jeito de falar, de sorrir, de estar no mundo e isso me deixa feliz porque sinto que tudo é possível e que depende apenas de vontade, fé, coragem e uma boa dose de bom humor para seguir em frente, olhar para trás quando der vontade e vislumbrar o futuro sem deixar de viver o presente, que é a parte mais importante da nossa experiência.

Sinto que depois que passei a acreditar na magia da vida, ela passou a fazer parte da minha vida. E hoje eu posso afirmar que minha vida tem magia porque a beleza do que vivemos depende da nossa forma de estar no mundo e me esforço para fazer do mundo um lugar mais humano e com mais amor para viver.

Quero tanto porém dentro de mim algo pede calma para não perder o que o presente de cada dia oferece por estar com a cabeça em momentos e lugares que ainda não chegaram. Para 2014 me dedicarei a não planejar, a viver um dia de cada vez, a acreditar na beleza da vida, a não ter medo pequenos, a ter fé, a ter coragem, a sorrir para quem quer que seja, a dançar até que os pés se cansem, a ser eu e vivenciar a beleza de ser esse ser que é único e tão igual a tantos outros. Me prometo a não deixar de fazer nada por outros ou a fazer demais com a intenção de ser aceita. Em 2014 eu quero leveza, amor, paz, simplicidade, solidariedade e muita magia. Quero também momentos únicos de felicidade, mais contato com a natureza, com as pessoas. Quero preservar o brilho dos meus olhos, o sorriso no meu rosto, um andar decidido, mesmo que devagar, e muitos sonhos para que a cada dia que eu me desperte veja a vida e diga a ela, sim, vale a pena acordar para estar viva e querer viver uma vida bem vivida.

É com gratidão que eu vivo os últimos dias de 2013 que tanto me ensinou, me fez feliz, me proporcionou momentos de tristeza também, e principalmente me fez mudar de planos durante os 12 meses para me mostrar que viver é mais do que o que escrevemos numa folha de papel. Quase enlouqueci, mas hoje posso afirmar que sou mais feliz, mais eu e com mais fé na vida e no ser humano.

Que venham os últimos dias de 2013!!! Brindarei a cada um com tanta paz e amor no coração porque sou grata a todos esses dias que me apresentaram outra forma de viver!

domingo, 15 de dezembro de 2013

O que aprendi

Viver é sem dúvidas uma experiência fascinante. 
Hoje eu passei parte do dia refletindo sobre 2013, que ainda nem acabou. São tantas memórias desse ano, são tantos momentos vividos, tanta ânsia de vida, tantos sonhos e desejos caminhando juntos.
2013 fez de mim uma mulher diferente e um ser humano distinto. Me sinto mais forte, mais eu, com menos medo e com a sensação de que posso tudo.
Tudo o que vivi esse ano me fez acreditar na força do momento presente e deixar um pouco de lado a preocupação com o futuro.
Aprendi a viver com menos coisas materiais, com menos dinheiro, sem comprar roupa para "datas especiais", sem poder viajar a cada feriado, sem poder fazer planos que tivessem como principio o dinheiro.
Ganhei em troca muito aprendizado, solidariedade, valorização da amizade, do amor, mais paciência e aceitação do que a vida me oferece.
Eu não sei o que me espera, mas dentro de mim existe ainda um mundo de sonhos a se realizar, admito que já não tenho aquela pressa e ansiedade de que tudo aconteça agora. É como se finalmente eu estivesse aprendendo a viver um dia de cada vez.
Só o que posso garantir é que um monte de bons sentimentos enchem o meu coração de esperança e faz a minha alma tão leve, que às vezes tenho a sensação de que posso voar!
Voar para alcançar os meus sonhos e depois sorrir o riso largo de quem sabe o valor de ter uma vida bem vivida.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Hoje eu não sinto saudade do que tinha, sinto na verdade orgulho do que vivi. No principio meu coração estava cheio de saudade, agora sinto receio, porém a certeza de que posso tudo.
Depois de tanto meses sem trabalhar, formalmente, eu sinto que me transformei e que estou apta a viver qualquer coisa que me faça sentido.
Desejo e sonho tanto e no fundo sei que tudo tem um significado, uma intenção.
Estou satisfeita. Sei que tenho muito por viver, mas eu gosto do caminho, gosto da sensação de não saber aonde tudo vai parar, e a vida tem me brindado momentos felizes, de reflexão e amadurecimento.
Eu me sinto viva e tenho a sensação de dever cumprido, porque reconheço que hoje vivo algo que escolhi há muito tempo atrás.
Sinto-me feliz por brindar-me essa vida. Feliz por no meio de tudo isso ser eu mesma.
Só tenho a agradecer.

Dezembro

O último mês do ano começa hoje. Dezembro, para mim, sempre é um mês de conflito porque nele está a realização de todas as expectativas que eu tinha para o ano, assim como as esperanças para o novo que virá.
E ele me faz sempre refletir, olhar para trás e para dentro de mim mesma. Me questiona, me impulsiona, mas me mostra que a vida segue.
Com um ano tão atípico eu sei que esse dezembro também seguirá a mesma linha. Já sinto um vento de calmaria, de conforto, mas também uma ponta de ansiedade, de querer descobri o futuro, de querer planejar.
Esse ano decidi não planejar nada para o próximo que já bate a porta. Eu decidi apenas viver e apostar. Não é fácil deixar que a vida nos guie, nos leve de mãos dadas pelos diversos caminhos, mas depois de brigar tanto com ela, eu agora quero fazer as pazes, quero viver em harmonia e paz.
Então, esse dezembro será vivido intensamente como uma forma de agradecer a tudo que a vida me possibilitou viver em 2013. Cada dia será uma forma de agradecer e tentarei, ao máximo, não fazer os tantos pedidos para 2014.
Só desejo que a magia, o amor, o equilíbrio, a paz, a amizade estejam presentes nos próximos dias que viverei.
Dentro de mim segue uma transformação que me faz ter fé e acreditar na força do universo, que junto comigo me leva aonde eu deveria estar.