quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quereres e Desejos

Um querer mais do que um querer.
Um desejo imenso que toma conta de todo o meu corpo.
Fantasias enchem a minha cabeça das mais belas coisas.
Sinceramente eu acredito que nos últimos tempos tenho vivido num mundo de fantasias bem reais, que fazem a minha vida ficar repleta de cores, sabores, cheiros e mais desejos.
Ah! Esses desejos todos ainda vão me matar, Deus queira que de prazer por tanto desejar.
E todos esses quereres transformam a minha consciência, às vezes, em inconsciência, e eu vivo a querer também mais, uma pena que nesse mundo aonde tudo se compra, eu não possa entrar numa loja qualquer e comprar os meus objetos de quereres e de desejos.
E é por isso que eu vou querendo e desejando cada vez mais para que a minha loja de vida esteja sempre pronta a me abastecer de vida, de amor, de paz, de tranquilidade, de sensações, de pessoas, de verdades, de sonhos, de afeto, de doçura, de beleza, de momentos raros com pessoas raras, de tudo o que de melhor eu considere nesse mundão de tantos deuses e deusas.....

Ah! O Amor

Ganhei de presente de aniversário o Livro "Feliz por Nada" de Martha Medeiros, comecei a ler e juro que só parei porque cheguei no trabalho. De tantas sensações boas que fui acometida, uma me marcou mais, o desejo de agradecer aqueles homens que por minha vida passaram e que através de nossa relação de amor me fizeram ser o que sou hoje. Por isso, tenho gratidão, aliás imensa gratidão, pois sem eles, sem essas relações, eu provavelmente hoje seria uma pessoa menos interessante.

O amor tem dessas coisas de nos fazer imensamente feliz, por vezes frustrados, desligados do mundo, mas também tem um poder transformador que talvez outro sentimento não possua. E acredito que só seja possível sentir isso quem está aberto a viver e vivenciar o que uma relação de amor é capaz de proporcionar.

Pensando nisso tudo eu percebi o que amadureci desde que me envolvi amorosamente pela primeira vez, apesar de todas as lágrimas já depreendidas esses anos, eu continuo achando que vale a pena.

É bem interessante se perceber reagindo de maneira oposta ao que se pensa ser devido a outra pessoa. Mais interessante é pagar a língua, no bom sentido, quando se diz que não se envolverá mais com pessoas de determinado tipo, de tal idade, de tal profissão, imaginar tudo o que se quer numa pessoa e se defrontar com o oposto do que se pediu, porque a vida também gosta de prestar as suas peças e nos empurrar para lugares aonde o inexplicável existe.

Por isso tudo eu desejo que o amor esteja sempre próximo a me paquerar porque sem ele o meu mundo seria o mais vazio de todos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Acho que hoje eu abriguei todos os sentimentos do mundo em mim. Em um momento me senti pesada e até desnorteada, mas a leveza toma de novo conta de mim e sinto-me leve, quase pronta para voar.

Dias interessantes são esses que de tanta densidade a gente repensa um monte de coisa da gente mesmo. E esses pensamentos todos que às vezes atrapalham mais do que ajudam nos empurra para qualquer caminho e escolher se torna um ato complexo.

Hoje eu preferi a leveza que pode me levar a vários lugares ou a nenhum, mas me deixa calma e tranquila. É bom sentir que o peso das coisas sem sentido ficam para trás e que aquelas que se entranham em mim, nesse momento, são as que me permitem ser feliz, ser leve, ser somente o momento presente.

E de presente da vida eu quero a beleza da primavera para transmitir perfume e beleza pelo mundo